Como ativar o Java no Google Chrome - plugin não suportado

Nativamente o google Chrome vem com plugins desativados como o plugins Java e Silverlight etc.
Tudo ocorreu por que muitos destes plugins  estavam sendo utilizados por scripts maliciosos em sites para invasão e phishing por este motivo do bloqueio inesperado.
A alteração é parte de um processo que deve acabar de vez com o suporte a add-ons baseados na velha NPAPI, uma API para plugins multiplataforma
Aí quando você vai ao site do banco do Brasil que precisa do Java instalado para autenticar e aparece a mensagem " plugin  não  suportado" irei ensinar como ativar o Java no Google Chrome.
Vá ao seu navegador e digite o comando "chrome:// flags " como na figura 1
como ativar o java no google chrome
Comando para configuração de bandeiras no google Chrome

Agora procure por "ativar NPAPI"
NPAPI ativando no google chrome
Ativando NPAPI

 Ele pedirá para reiniciar o navegador após feito vá  ao site do Banco e ele lhe pedirá para ativar o Java manualmente então marque "não  perguntar novamente "e ative o Java pronto agora poderá usar o Java atualizado  no site do banco e em outros com Java.
Atualmente como o NPAPI esta desativado seque esta mensagem no banco do Brasil:
"Clientes usuários dos navegadores Chrome (até a versão 41) e Firefox: Caso tenham dificuldades para acessar o Autoatendimento Banco do Brasil, clique AQUI e instale o componente. "

"Clientes usuários do navegador Chrome versão 42: Sugerimos utilizar outro navegador, provisoriamente. "

Atualmente a única possibilidade para ativar o componente Java no google Chrome e só por este método mais não sabemos se ficara ativo esta função por muito tempo pois fica a critério dos criados.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima