Ads Top

Operadoras de banda larga limitam internet por pacotes de dados

internet ja tem limitação de velocidade agora limitaçao de quantidade ve se pode
Limitação por pacote de dados

A Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) Proibiu a limitação antecipada da banda larga, que seria implementada somente a partir de 2017, as operadoras queriam encurtara o tempo desta tramitação colocando-a em pratica desde  já, mas em tese esta proibição só consolida o que o governo e as operadoras fornecedoras de internet querem fazer, pois esta proibição em tese só esta viva num prazo de 90 dias, sendo um tempo apenas pras seguintes praticas que as operadoras deveram abordar no futuro não muito longe.
A proposta atual seria começar a cobrar a internet banda larga como as de internet móvel, que vem por pacotes com velocidade na realidade baixas. Ex; vivo 50 MB com taxa teórica de 100 kbps.
Imaginemos um usuário que gosta de assistir um filme no netflix ou que gosta de baixar jogos, se limitando ou pensando o que pode ou nao baixar.

Exemplos práticos de consumo

USOCONSUMO
Baixar um game*44 GB
Netflix (1h em alta definição)3 GB
Netflix (1h em ultra-alta)7 GB
Instagram (1h de uso)300 MB
YouTube (1h de vídeo)**120 MB
Spotify (uma música)3 MB
WhatsApp (sem foto ou vídeo)5 KB
Facebook (sem foto ou vídeo)5 KB
E-mail (sem anexos)10 KB
Saiba mais em infográficos Folha

Será um absurdo já que a mesma Anatel, que pode se dizer: "deu já o aval a isso", nao se importa com os clientes antes disso a Anatel deveria lidar com a norma em que "As operadoras são limitadas a fornecer no minimo 20% de internet, ai vem a questão, mais de 80% da internet contratada as operadoras podem subtrair legalmente dos clientes, e ainda cobrar um valor absurdo se comparados a outros países o valor da internet ".
Neste projeto já querem limitar nossa internet por pacotes, fornecendo a mesma velocidade atual, ao termino da franquia  teríamos os seguintes casos: corte total da navegação, diminuição da velocidade, ou cobrança de taxas mais caras sobre a aquisição de dados excedentes.
Esta proibição entrou em vigor dia 18/04/2016, segundo uma certa presso do  Ministério das Comunicações sendo vetada a cobrança por um prazo de 90 dias como mencionado, com altas multas sobre as operadoras que aplicarem neste período a pratica, porem este prazo e só para as operadoras divulgarem por meio das ferramentas de comunicação disponíveis e ferramentas para mostrar aos consumidores seus perfis de consumo.
Tudo isto causou na grande maioria indignação pois, num pais em que as velocidades são regulamentadas em 20%, sem multas por tempo sem conexão, e o pior de tudo onde a banda larga é uma das mais caras do mundo.
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) entrou também na questão a favor dos clientes pois os contratos já feitos seriam violados, sendo assim desrespeitariam os nossos direitos.
Um movimento muito legal que esta ocorrendo na internet e uma mobilização na internet que esta sendo difundida pela PROTESTE, pois ela considera ilegal que as operadoras imponham limites de internet fixa, quem estiver achando isso um absurdo e só ir ao site da PROTESTE e se cadastra, juntando-se a milhares de pessoas que dizem nao a isto.

 ,
Fontes:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.