Novidade tecnologica - Internet via som


Envio de dados por meio da utilização do som
Novidade tecnologica - Internet via som


        Atualmente temos acesso a internet via cabos de redes, fibras óticas e redes Wi-fi, porem as novidades tecnológicas vem surgindo, já falamos aqui sobre a internet pela Tomada elétrica "Internet pela tomada tecnologia PLC " e internet pela luz "Nova rede LI-FI pretende subistituir atual WI-FI".
Mas agora cientistas Brasileiros da Star-up desenvolveram  um meio para poder enviar internet via som como seu veiculo de transmissão.
Esta tecnologia baseia-se no principio de Codificação das informações por parte do emissor que os transforma em ondas sonoras ultra-sônicas. Não audíveis, já que os seres humanos só podem ouvir na faixa de frequência entre os 20 Hz e os 20.000 Hz.
tipos de sons audíveis e não audiveis
Novidade tecnologica - Internet via som

A utilização dos ultra-sons pelos seres humanos não é novidade, pois a muito tempo já utilizamos equipamentos, como em ecografias e sonares.

o homem utiliza o som para enviar internet
Novidade tecnologica - Internet via som
Então entrou o pessoal da empresa start-up, com o NearBytes, e na parte do cliente ou receptor ele terá instalado um aplicativo decodificador que fara todo o trabalho de fazer a magica.
como uma inovação ainda esta em fase de testes suas taxas inicias de transferência são baixas  0,8Kps com a distancia máxima de distancia de 10 centímetros.

Informações adicionais

Os pontos favoráveis atualmente são:
envio de internet pelo som
  • A informação tem uma vida útil, sendo muito boa para dar segurança a transações bancarias
  • Como chaves eletrônicas
  • Tokens inteligentes
  • Não terá problemas de interferências e perca de dados
A partir deste ponto e só aguardamos para ver como serão os passos desta nova forma de transmissão de dados.


Mas se achamos que por pontos de internet em toda casa simplesmente, utilizando o som e algo utopico, que tal outra nova tecnologia que os cientistas estão inventando: Nova rede LI-FI pretende subistituir atual WI-FI
Anterior Proxima Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário