Ads Top

Saiba Tudo sobre o Tor e a rede Onion




Como utilizar o navegador Tor e navegar anonimamente


Utilizando o navegador Tor facilmenteO que simplesmente é o TOR?

Ele é um software livre que em conjunto opera em uma rede aberta, que tem como objetivo proteger os usuários contra analise de trafego. Tudo começou de um ideal criado no laboratório de pesquisa naval dos EUA o "The Onion Router".

Como o TOR funciona?


Sua funcionalidade tem o principio de agir em redes de relés distribuídos entre administradores voluntários, de acordo com os desenvolvedores  "O TOR protege você ao rebater suas comunicações entorno de uma rede distribuída de relés administrados por voluntários em todo o mundo".
Este navegador tem sua funcionalidade quando abri-lo ele conecta-se a este "túnel" criado assim ao usuário é atribuído um IP temporário nesta rede,
assim o usuário pode navegar de forma anônima nos sites da internet como acessar a Darknet e seus serviços, sendo o único navegador que faz estes dois tipos de acesso.
Os navegadores comuns como Mozilla Firefox, Google Chrome e opera por exemplo só podem trafegar em sites indexados pela internet, não podendo acessar os sites que não estão endereçados ou os seus serviços
dificultando muito a descoberta do IP real da maquina utilizada.

Como funciona a rede Onion?


A rede Onion ou "Cebola " tem seu principio básico distribuir os seus serviços em vários roteadores administrados de forma independente e sobre estes roteadores são usados criptografias sucessivas, e distribuídos aos respectivos roteadores partes desta transmissão onde cada um fica com uma fatia das informações e estas distribuídas em  cada  uma das camadas dos protocolos da conexão e cada roteador que recebe esta informação não fica sabendo a origem ou o conteúdo da informação que está sendo transmitidas garantido o anonimato.

Qual o perfil das pessoas que utilizam este serviço?


Geralmente é utilizado por pessoas mais técnicas que precisam de anonimato para alguma tarefa ou testes de vulnerabilidades, usuários comuns também estão aderindo a esta rede, ainda mais depois do vazamento de que os EUA e outros estão vigiando todos os usuários conectados a internet aqui no Brasil e no mundo. Mas também é utilizada por pessoas, que usam este serviço para cometer crimes e tentar ficar impunes da pena da lei.

E Sobre esta Darknet?


A como tudo na vida tem seu lado visível e o oculto, a internet não poderia fugir desta lei universal, ela também tem seu lado visível controlado e com normas, como numa sociedade, mas também como na sociedade também tem seu lado escuro onde serviços que não são encontrados no lado visível, onde os seus criadores ou idealizadores seriam contra as leis e facilmente encontrados.
Mas como o foco aqui deste tutorial não é a Darknet, vamos nos focar no Tor, e se falamos em Tor não podemos deixar de fora a rede que ele utiliza o Onion, mas se você ficou curioso e quer saber mais sobre O lado escuro da Internet "Darknet" visite este link em breve estaremos disponibilizando muitas informações sobre ela, não percam!, vocês irão gostar muito.

Como instalar e usar o navegador Tor ?


Primeiramente vamos acessar o site para Baixar o Tor
https://www.torproject.org/download/download-easy.html.en



Primeiramente escolha o tipo do seu sistema operacional como na imagem a seguir:
Baixando e instalando o navegador Tor 


Logo após o tipo de sistema escolhido você poderá escolher a arquitetura x86 ou x64. A instalação é um passo muito simples e não será abordado aqui.
 Depois de escolha sua plataforma e baixe o navegador Tor 


Após a instalação toda vez que você abre o navegador ele faz a conexão a rede Onion
Status do Tor 


Então chegamos a mais um final de uma publicação se gostou das informações não deixe, o apenas aqui parado, compartilhe e de seu like.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.